Moçambique e Angola partilham experiências na Indústria Extrativa

Moçambique recebe a partir desta segunda-feira, 01 de julho, a semana de intercâmbio entre os Secretariados Nacionais da Iniciativa de Transparência na Indústria Extrativa (ITIE) do seu país e de Angola. O evento decorre na cidade de Maputo. 

De acordo com a publicação feita pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola na rede social Facebook, a delegação angolana integra a direção do Comité Nacional de Coordenação, representantes do Governo, da indústria Extrativa e da sociedade civil. 

Entre os dias 01 e 05 de julho as duas delegações vão passar em revista vários temas em reuniões conjuntas e de especialidades, destacando-se aspectos ligados à elaboração e apresentação de Relatórios ao Secretariado Internacional, licenciamento e cadastro das atividades mineiras e de hidrocarbonetos, envolvimento da sociedade civil, entre outros. 

O presidente do Comité Nacional de Coordenação da ITIE-Angola é José Malanga e a de Moçambique é Isabel Chuvambe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: PR desafia Guimino a combater o branqueamento de capitais

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Chapo garante que recomendações do Parlamento Infantil serão transformadas em acções concretas

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco...

0

Angola: PR aprova ajuste direto de 657,8 milhões de euros para levar água a cidadãos

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0