Moçambique e Brasil parceiros na gestão das finanças públicas

A ministra das Finanças de Moçambique, Carla Loveira, assinou um memorando de entendimento com o secretário para os Assuntos Internacionais do Brasil, Mathias Alencastro, referente às áreas de finanças públicas, gestão da dívida e de financiamento ao desenvolvimento.

Loveira declarou em Brasília que o acordo em questão é a expressão formal de uma parceria alicerçada numa história partilhada, numa língua comum e num compromisso genuíno com o desenvolvimento sustentável dos nossos povos.

“Vir ao país irmão encoraja-nos a acreditar que a cooperação Sul-Sul não é apenas um conceito académico, é uma realidade que tem consequências práticas e transformadoras para as nossas nações”, partilhou a ministra moçambicana.

A mesma fonte disse ainda que, com a assinatura do memorando, confirma-se a solidez das relações entre os dois países e abre-se um novo capítulo de cooperação técnica de gestão de finanças públicas e desenvolvimento, reforçando as capacidades institucionais do país e aprofundando a colaboração entre os ministérios em benefício do bem-estar dos dois povos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Rio de Janeiro: Projeto cria diretrizes para a capacitação policial em casos de violência virtual contra mulheres

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de...

0

Lisboa: Internacionalização para o Brasil em debate

Lisboa recebe, no próximo dia 14 de abril,...

0

Ouro Preto: “Carta de Minas” propõe criação da Federação das Associações Luso-Brasileiras

Imagem: Miguel Jerónimo, presidente da Câmara Portuguesa de...

0