Moçambique e STP estendem cooperação para área comercial e de formação

Moçambique quer alargar a cooperação com São Tomé e Príncipe para além do domínio político-diplomático, sobretudo nas áreas de formação, comércio, agricultura e pescas.

De acordo com um comunicado, a vontade foi manifestada pela primeira-ministra moçambicana, Benvinda Levi, em São Tomé e Príncipe, onde representou o Presidente da República do seu país, Daniel Chapo, na cerimónia de tomada de posse do homólogo são-tomense reeleito, Carlos Vila Nova.

Levi disse à imprensa que a formação é uma das áreas em que os dois países já mantêm uma cooperação efetiva, com estudantes e quadros são-tomenses a beneficiarem de formação em Moçambique, principalmente nos setores da medicina, polícia e justiça.

Ainda segundo a mesma fonte, há abertura para o alargamento das oportunidades de formação e do número de bolsas disponibilizadas a São Tomé e Príncipe, incluindo no âmbito do Centro de Instrução de Polícia, onde Moçambique concede bolsas anuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Daniel Chapo anuncia mais industrialização de Nacala com dois novos parques industriais

O distrito de Nacala, na província de Nampula,...

0

Moçambique: ANAMOLA exige a PR declarações sobre assassinatos dos seus membros

O ANAMOLA decidiu dar um prazo de dez...

0

Moçambique: Momade critica desinformação nas redes sociais

O líder da Renamo, Ossufo Momade, defendeu que...

0