Moçambique: Embaixador português diz que raptos afastam investimento estrangeiro

O Embaixador de Portugal em Moçambique, António Costa Moura, afirmou ser necessário que o Governo moçambicano coloque um fim à onda de raptos existente no país

“Moçambique deve tomar uma decisão, se de facto quer ser um ponto de atração de investimentos estrangeiro. Deve solucionar ou, pelo menos, minimizar a questão dos raptos”, avisou, citado pela “Folha de Maputo”. 

Segundo os dados oficiais, o país africano já registou cerca de 185 sequestros desde a ocorrência do primeiro caso de raptos, em 2011, em Maputo, capital moçambicana. 

As autoridades detiveram, até ao momento, 300 pessoas por suspeitas de envolvimento neste tipo de crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: FMI recomenda reforço do planeamento e gestão do investimento público

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu que Portugal...

0

“Fórum de Lisboa” conta com mais de 470 palestrantes, 70 painéis de debate e oito lançamentos editoriais

“A 14ª edição do Fórum de Lisboa será...

0

Lisboa: “Brasil Investment Summit” debate oportunidades económicas entre Brasil, Portugal e Mercosul

Imagem: Foto: Centro Cultural de Belém/Visit Portugal/divulgação A...

0