Moçambique envia missão de emergência pela diáspora na África do Sul

O Governo moçambicano, através do Ministério do Trabalho, Género e Ação Social, enviou uma delegação oficial à África do Sul para verificar a segurança dos cidadãos nacionais residentes no país vizinho.

Esta decisão foi tomada na sequência da recente vaga de violência xenófoba local, apesar de as autoridades terem referido que, até ao momento, não há registo de moçambicanos afetados pelos ataques.

A comitiva governamental está focada em ouvir as preocupações dos trabalhadores da diáspora e estabelecer reuniões estratégicas com as autoridades sul-africanas. Desta forma poderá traçar melhor as soluções que assegurem a integridade física e a salvaguarda dos direitos laborais e sociais da comunidade moçambicana.

A informação foi confirmada pela Diretora Nacional do Trabalho Migratório, Alice Brito, durante a sua participação no programa “Café da Manhã” da Rádio Moçambique.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: PRM assinala 51 anos ao serviço de segurança e soberania do país

A Polícia da República de Moçambique (PRM) assinalou...

0

Moçambique: Tribunal suspende afastamento de Muchanga da Renamo

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo concedeu...

0

Moçambique: Lançada PR campanha de comercialização agrícola na província de Nampula

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco...

0