Moçambique: Escolta militar atacada na zona do Quinto Congresso em Macomia

Viaturas a meio de um escolta militar foram atacadas no princípio da tarde deste domingo (22), na zona do Quinto Congresso, no distrito de Macomia, província de Cabo Delgado.

A informação foi confirmada por várias fontes incluindo das Forças de Defesa e Segurança (FDS) baseada em Macomia. Segundo os relatos, o incidente ocorreu poucos metros do Quinto Congresso, quando a escolta seguia de Macomia-sede à localidade de Oasse.

De acordo com dados preliminares, além da Força de Defesa do Ruanda (RDF), foram igualmente notificadas as Forças Locais (FL), a Unidade de Intervenção Rápida (UIR) e as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), todas com base em Macomia que prestaram os primeiros socorros.

Aliás, as fontes indicam que houve um confronto durante aproximadamente 30 minutos. Até ao momento, ainda não há detalhes sobre eventuais consequências, mas há vários feridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Empresas perdem confiança na economia nacional

EDIÇÃO DE FIM DE SEMANA O Instituto Nacional...

0

Moçambique: Presidente em visita à China com foco em infraestruturas e investimento

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Província de Cabo Delgado lança Estratégia de Desenvolvimento

A Província de Cabo Delgado, que acolhe o...

0