Moçambique: ExportaMoz quer aumentar em 30% exportações em Gaza

A ExportaMoz, consultora de comércio internacional em Maputo, tem a meta de aumentar em cerca de 30%, a médio e longo prazo, a capacidade de exportação da província moçambicana de Gaza.

O objetivo consiste em alcançar a referida percentagem até 2026 e está enquadrado na parceria que a instituição mantém com o Governo provincial.

De acordo com o CEO da ExportaMoz, Miguel Joia, o memorando com o Governo de Gaza oficializa um trabalho já em curso, que é o do levantamento de base do potencial produtivo e exportável dos 14 distritos da província, conduzido em coordenação com a Direção Provincial da Indústria e Comércio.

Gaza torna-se assim na quinta província do páis a formalizar um memorando de entendimento com a ExportaMoz, depois de Maputo, Nampula, Niassa e Cabo Delgado.

Para responder às dificuldades de financiamento enfrentadas por produtores e empresas emergentes, a ExportaMoz estruturou uma linha de financiamento que junta grandes importadores nacionais com liquidez em meticais, bancos comerciais e o mercado internacional, de maneira a desintermediar o acesso a crédito para empresas exportadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Chapo obtém líderes empresariais e reforça a confiança internacional na economia moçambicana

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Projecto de reabilitação da estrada Mueda–Oasse–Sunate gera expectativa em Cabo Delgado

O projecto de reabilitação da estrada Mueda–Oasse–Sunate (R698...

0

Moçambique: Daniel Chapo destaca segurança hídrica como prioridade estratégica

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0