Moçambique: Filipe Nhusy condena desinformação sobre cólera em Cabo Delgado

O presidente da República de Moçambique, Filipe Nhusy, condena os actos de vandalismo no seio das comunidades da província de Cabo Delgado, em resultado da onda de desinformação sobre a origem da cólera. A situação resultou na morte de líderes comunitários e destruição de infraestruturas nos distritos de Namuno, Montepuez, Chiúre e Ancuabe.

O presidente da República, além de condenar, lamenta pelo facto de ainda existirem pessoas que inventam mensagens contrariando o discurso educativo das estruturas oficiais.

“Saudamos o esforço no âmbito do combate à cólera, lamentamos a desinformação que prevalece, as pessoas gostam de contrariar quando as estruturas educam, formam e protegem pessoas, inventam mensagens difíceis e estas pessoas protegem-se a si próprias e só querem que os outros não estejam bem”, disse Nhusy falando em Cabo Delgado.

Filipe Nhusy saudou também a resposta das autoridades locais em relação à cólera como também de outras adversidades que Cabo Delgado enfrenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Daniel Chapo inicia visita oficial a Itália para reforçar cooperação bilateral

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: em Nampula INGD reforça assistência alimentar às famílias deslocadas em Memba

O Instituto Nacional de Gestão e Redução do...

0

Portugal e Moçambique assinam mais de 20 acordos

Portugal e Moçambique rubricam mais de 20 acordos...

0