Moçambique: Forças Armadas gastaram cerca de 30% do orçamento

Dados do Balanço do Plano Económico e Social e Orçamento do Estado referentes ao Primeiro Trimestre de 2024 indicam que o combate ao terrorismo na província moçambicana de Cabo Delgado continua a exigir um maior esforço financeiro do Estado, avança a “Carta de Moçambique”. 

É referido que o setor da Defesa já gastou cerca de 30% do Orçamento Anual desse setor nos primeiros três meses deste ano. 

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) usaram 6.415,5 milhões de meticais, o equivalente a 29,6% do Orçamento Anual, definido em 21.688,2 milhões de meticais. 

Este tratar-se-á do maior nível de execução orçamental do primeiro trimestre, sendo seguido pelo setor da Educação, que nos primeiros três meses do ano gastou o equivalente a 25,5% do Orçamento Anual, e do setor de Segurança e Ordem Pública, que usou 22,4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Tribunal suspende afastamento de Muchanga da Renamo

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo concedeu...

0

Moçambique: Lançada PR campanha de comercialização agrícola na província de Nampula

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco...

0

Moçambique: Polícia da República de Moçambique patenteia 30 agentes e encaminha mais de 150 efectivos à reserva em Nampula

O comandante provincial da Polícia da República de...

0