Moçambique fortalece cooperação bilateral com União Europeia

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, recebeu na terça-feira, 08 de abril, uma delegação de alto nível da União Europeia (UE) em Maputo.

A delegação é liderada pelo Embaixador Antonino Maggiore e composta pelos Embaixadores dos Estados-membros da UE.

A reunião teve como objetivo o reforço da cooperação bilateral, com principal destaque para o apoio europeu às reformas estruturais em curso em Moçambique, e ao recente Compromisso Político para um Diálogo Nacional Inclusivo.

“Hoje é um dia especial, porque nos encontramos de uma só vez, e queria agradecer ao senhor embaixador da União Europeia por esta oportunidade de organizar este encontro com os embaixadores dos países-membros da União Europeia”, salientou Chapo, citado pelo jornal “O País”.

Por sua vez, Maggiore, em nome da Equipa Europa, enalteceu a visão reformista do Presidente moçambicano e os primeiros passos dados para transformar compromissos em ações concretas, tendo mencionado como ponto central o carácter inclusivo do diálogo político liderado por Chapo, o que abrangeu o encontro com Venâncio Mondlane no dia 23 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique tem mais de 42 mil empregos criados no primeiro semestre

O Governo moçambicano possui dados que indicam que...

0

Europa: Dinheiro em espécie continua a ser o meio de pagamento mais aceite na zona euro

O dinheiro em espécie continua a ser o...

0

Moçambique: INGD conclui validação de sistema para reforçar gestão da assistência humanitária

O Instituto Nacional de Gestão e Redução do...

0