Moçambique: Governador de Nampula anuncia avanços de governação no ano 2023 e 2024

O Governador da mais populosa província moçambicana, Nampula, anunciou na semana finda aquilo que chamou de “grandes avanços” que o seu executivo logrou nos anos 2023 e 2024, assegurando se estar numa boa posição no alcance das metas do desenvolvimento.

Manuel Rodrigues, cujo mandato como governador Nampula termina em Outubro próximo, disse que a província registou um volume de exportação de 21,12 milhões de toneladas de produtos diversos que geraram 7,73 mil milhões de de dólares.

Observou ainda que os níveis de produção permitiram um crescimento da produção global da ordem de 6% ao se alcançar 149,61 mil milhões de meticais.

Regozija-se pelo facto da província de Nampula ter registado redução de doenças, notificação obrigatória como a malária que reduziu em 20%. Manuel Rodrigues falava à margem do Observatório Provincial de Desenvolvimento onde participaram Membros do Governo, da Sociedade Civil, Banqueiros e Representantes de Parceiros de Cooperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Tanzânia e Moçambique aprofundam cooperação na saúde com missão médica em Cabo Delgado

A Tanzânia e Moçambique preparam-se para reforçar a...

0

Moçambique tem mais de 42 mil empregos criados no primeiro semestre

O Governo moçambicano possui dados que indicam que...

0

Moçambique: INGD conclui validação de sistema para reforçar gestão da assistência humanitária

O Instituto Nacional de Gestão e Redução do...

0