Moçambique: Governador de Nampula garante que tudo está em ordem no armazém Provincial do INGD

O Governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, garantiu, na manhã desta sexta-feira (20), que tudo está em ordem e que não há produtos deteriorados no armazém do Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD), conclusão a que chegou após uma visita de emergência ao local.

A afirmação do Governador de Nampula, que aproveitou a ocasião para repudiar a desinformação nas redes sociais, surge na sequência da circulação de um vídeo que dava conta da existência de muitos produtos deteriorados nos armazéns do INGD, enquanto há famílias a necessitar de ajuda humanitária.

No seu discurso, o Governador de Nampula pediu que, caso exista outro armazém do Instituto Nacional de Gestão de Desastres diferente do que foi visitado, o mesmo seja denunciado para a tomada de medidas corretivas, tendo em conta que o que está errado deve ser corrigido.

“Este é o momento para dizerem, para que possamos ir lá também visitar. A ideia não é esconder. A ideia é que, se algo não está bem, vamos arranjar, vamos organizar. Todos somos suscetíveis de errar, de falhar”, defendeu.

Posicionando-se contra a desinformação, Eduardo Abdula pediu aos jornalistas que desencorajem essa prática “Peço aqui o apoio da comunicação social para que nos digam por que se fazem essas mensagens, por que se produzem esses vídeos. Isso não está a afectar a pessoa do INGD, nem o governador ou qualquer outra liderança, está a afectar toda a sociedade.”

Por outro lado, a delegada do INGD, presente na visita do Governador de Nampula, Ancleta Botão garantiu que o armazém provincial tem produtos suficientes para dar resposta inicial a qualquer situação de emergência.

A título de exemplo, informou que cada distrito dispõe de pelo menos 13 toneladas de produtos diversos para responder a qualquer situação de emergência antes da intervenção da delegação provincial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: PRM detém 13 suspeitos por vandalização de unidade sanitária em Mecúfi

A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou...

0

Moçambique: FRELIMO endereça mensagem de saudação aos fiéis muçulmanos e cristãos por ocasião do Ramadan e Quaresma

O partido FRELIMO, endereçou nesta quarta-feira (18), uma...

0

Moçambique: CNDS quer avaliação da situação de segurança no país

O Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS)...

0