Moçambique: Governo de Nampula ainda deve mais de 68 milhões de meticais em subsídios de funeral a professores

O Governo da província de Nampula ainda não regularizou o pagamento de mais de 68 milhões de meticais em subsídios de funeral e morte de professores. Em resultado disso, estão prejudicados 1.985 beneficiários.

O Secretário Provincial da Organização Nacional dos Professores (ONP), em Nampula, André Janna, disse num encontro com o secretário de Estado, Plácido Pereira, que é uma situação que tem causado sérias dificuldades às famílias dos docentes falecidos.

Neste contexto, a ONP apelou à disponibilização imediata dos fundos, como forma de aliviar o sofrimento das famílias enlutadas.

Plácido Pereira, em sua reação, reconheceu a gravidade desta e outras questões apresentadas e garantiu que algumas medidas de resposta já estão em curso, por exemplo, o pagamento das horas extras referentes a 2023.

As preocupações foram levantadas no âmbito das celebrações da Semana e do Dia do Docente, este ano sob o lema: “Docentes Unidos pela Paz e Democracia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Segurança do Hospital Central de Nampula impede alegada saída ilegal de material hospitalar

A equipa de segurança do Hospital Central de...

0

Moçambique: Muchanga quer resignação imediata de Momade

O político António Muchanga, que chegou a ser...

0

Moçambique: Propaganda do Estado Islâmico em Cabo Delgado influencia jovens radicalizados na França

A propaganda produzida pelo Estado Islâmico sobre a...

0