Moçambique: Governo divulga plano estratégico para água e saneamento até 2036

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, orientou recentemente o lançamento da Conferência Nacional de Investimentos de Água e Saneamento 2026-2036 ProÁguas. O evento decorreu no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo.

Trata-se do instrumento estratégico mais abrangente formulado pelo Governo para o setor de abastecimento de água, saneamento e gestão dos recursos hídricos.

A informação divulgada indica que a iniciativa tem como objetivo mobilizar investimentos, reforçar a coordenação institucional e impulsionar soluções sustentáveis para ampliar o acesso da população à água potável e ao saneamento seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Operação da PRM em Nampula desmantela novos pontos de venda de droga

A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou...

0

Moçambique: Campanha promovida pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) reforça diagnóstico às doenças cardiovasculares no Hospital Central de Nampula

O Hospital Central de Nampula (HCN) reforçou a...

0

Moçambique: Momentos de tensão instala-se em Impire, distrito de Metuge entre populares e PRM

Populares enfurecidos destruíram fontanários, sequestraram um líder comunitário...

0