Moçambique: Governo indica progressos económicos apesar de fatores adversos  

O Primeiro-Ministro de Moçambique, Adriano Maleiane, afirmou, durante a IX Sessão Ordinária da Assembleia da República, realizada esta semana, que o país continua a registar “progressos assinaláveis na esfera política, económica e social, não obstante os fatores adversos decorrentes da conjuntura interna e internacional.”

Na intervenção que visou prestar informações de atualidade e de interesse nacional, solicitadas pelas três Bancadas Parlamentares, Maleiane disse o Produto Interno Bruto (PIB), em 2023, foi de 5,01%, com uma tendência de aceleração.

Ainda no campo económico, o governante declarou que a inflação média anual situou-se em 7,13%, um valor abaixo da projeção no PESOE-2023 e da média registada na SADC.

O chefe de governo referiu ainda que, no âmbito do programa Impulsionar o Crescimento Económico, a Produtividade e a Geração de Emprego, foi garantida a entrada em funcionamento de 268 novos empreendimentos turísticos, em todo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Marcha da ANAMOLA impedida pela PRM com gás lacrimogéneo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) recorreu...

0

Moçambique: Presidente Chapo defende reforço do papel do primeiro-ministro na coordenação do Governo

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, defendeu, a...

0

Moçambique: Terroristas atacam Mocímboa da Praia e Macomia durante o fim de semana

Dois incidentes de insegurança foram registados durante o...

0