Moçambique: Governo indica progressos económicos apesar de fatores adversos  

O Primeiro-Ministro de Moçambique, Adriano Maleiane, afirmou, durante a IX Sessão Ordinária da Assembleia da República, realizada esta semana, que o país continua a registar “progressos assinaláveis na esfera política, económica e social, não obstante os fatores adversos decorrentes da conjuntura interna e internacional.”

Na intervenção que visou prestar informações de atualidade e de interesse nacional, solicitadas pelas três Bancadas Parlamentares, Maleiane disse o Produto Interno Bruto (PIB), em 2023, foi de 5,01%, com uma tendência de aceleração.

Ainda no campo económico, o governante declarou que a inflação média anual situou-se em 7,13%, um valor abaixo da projeção no PESOE-2023 e da média registada na SADC.

O chefe de governo referiu ainda que, no âmbito do programa Impulsionar o Crescimento Económico, a Produtividade e a Geração de Emprego, foi garantida a entrada em funcionamento de 268 novos empreendimentos turísticos, em todo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Administração Nacional de Estradas passa a integrar Fundo de Estradas

O Governo moçambicano decidiu aprovar a extinção do...

0

Moçambqiue: Presidente reafirma apoio ao fortalecimento da engenharia nacional

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo...

0

Moçambique: Trabalhadores da empresa de fabrico de varões em Nampula denunciam violação dos direitos laborais

Os trabalhadores de uma empresa que se dedica...

0