Severamente assolado pelo ciclone Chido, o distrito de Mecufi é o pioneiro na recepção de redes mosquiteiras da campanha de distribuição universal, prevendo-se a alocação de 50 mil unidades.
Segundo as autoridades, esta quantidade abrangerá todas as famílias registadas no processo de cadastramento que envolveu as autoridades comunitárias.
No acto de lançamento da campanha, o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, apelou às equipas envolvidas para que garantam que todas as famílias durmam debaixo da rede mosquiteira.
“Será necessário manter uma comunicação contínua e permanente com a população, não só durante a distribuição das redes, mas também após a distribuição, para garantir que toda a população durma debaixo da rede todas as noites e que faça o uso devido das mesmas”, disse Valige Tauabo.
O gesto de distribuição das redes mosquiteiras foi recebido com grande satisfação pela população do distrito de Mecufi, que, devido ao ciclone Chido, perdeu quase tudo.
Nos próximos dias a campanha irá se estender à outros distritos da província de Cabo Delgado, de acordo as autoridades sanitárias.