Moçambique: Há dificuldades de transitabilidade no distrito de Montepuez

O distrito de Montepuez, o maior centro económico da província de Cabo Delgado, apresenta dificuldades de trânsito nas estradas que ligam a sede e os postos administrativos devido às chuvas intensas que caem na região nos últimos dias.

A administradora de Montepuez, Isaura Máquina, disse à comunicação social que as chuvas dificultam o acesso à pelo menos três postos administrativos nomeadamente Mirate, Nairoto e Mapupulo.

“Algumas localidades do posto administrativo de Mirate, igualmente o posto administrativo de Nairoto, para ir para Chichano, Lusaka por conta das chuvas, a transitabilidade dessas vias está muito condicionada quando é impossível transitar da sede do posto administrativo para as localidades, para as aldeias, também no posto administrativo de Mapupulo a zona de Nropa transita-se também com alguma dificuldade, um pouco por todos os postos a transitabilidade está muito deficitário”.

A situação está a dificultar a circulação das pessoas e bens, e poderá afectar a evacuação da produção agrícola, caso as estradas em causa não sejam intervencionadas.

Entretanto, Isaura Máquina, confirmou à Rádio Moçambique, em Cabo Delgado, a morte de uma menor de sete anos devido ao arrastamento pelas águas fluviais numa vala de drenagem no bairro Incorrido na cidade de Montepuez.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Mecúfi reforça cadeia de valor da pesca com novos meios de produção

Vinte e três associações de pescadores do distrito...

0

Moçambique: Chapo reúne-se com Jinping em Pequim

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, foi...

0

Moçambique: Funcionários suspensos do Município de Nampula recorrem ao Tribunal Administrativo para exigir reintegração

Um grupo de funcionários do Conselho Municipal da...

0