Moçambique: Mais de 80 escolas vão abrir este ano na província de Cabo Delgado 

As autoridades de Educação em Cabo Delgado garantem que 82 escolas, encerradas devido aos ataques terroristas no centro e norte daquela província, vão reabrir no presente ano lectivo que arranca em Fevereiro.

Segundo as autoridades, os 82 estabelecimentos de ensino serão reabertos nos distritos de Quissanga, Meluco, Macomia, Muidumbe, Mocimboa da praia, Nangade e Palma.

Nestes distritos, além de estar em curso a inscrição, decorrem trabalhos preparativos, com destaque para a movimentação de professores, além de encontros de coordenação com os directores dos serviços distritais de educação e das respectivas escolas.

O porta-voz da Direção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano, em Cabo Delgado, Rachide Sualeh, falando à comunicação social, disse que ao todo vão funcionar 898 escolas de todos níveis para um universo de mais de 730 mil alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Frelimo organiza Conferência Nacional de Quadros em Chimoio

O secretário-geral da Frelimo, Shakila Abubakar, esteve em...

0

Moçambique reforça apoio regional ao diálogo nacional e ao combate ao terrorismo na Cimeira da SADC

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, considerou positiva...

0

Moçambique: Marcha da ANAMOLA impedida pela PRM com gás lacrimogéneo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) recorreu...

0