Moçambique: Manifestantes vandalizam sede da Frelimo

Um grupo de manifestantes invadiu e vandalizou o Comité Distrital da Frelimo, em Chókwè, na província de Gaza.

A informação foi avançada pela “Carta de Moçambique”, que indica que o sucedido ocorreu após esse mesmo grupo ter saído à rua para protestar contra o alto custo de vida.

Fontes baseadas em Chókwè divulgaram que, durante os protestos, um grupo não identificado tentou assassinar o coordenador local da ação política de Venâncio Mondlane, o que terá exaltado os ânimos entre os manifestantes, que decidiram invadir e vandalizar o Comité Distrital do partido no poder.

Foi ainda mencionado que um grupo de populares em Chókwè se deslocou à delegação do Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água (FIPAG) no referido distrito, com o objetivo de negociar a redução da tarifa de água, considerada cara, em todo o país.

Uma vez que não terão tido sucesso nas negociações, os populares decidiram atear fogo sobre a infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: ANAMOLA tem dez novos coordenadores provinciais em Chimoio

O Aliança Nacional para um Moçambique Livre e...

0

FMI considera que Moçambique continua sem condições para empréstimo

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou que Moçambique...

0

Moçambique: Empresas perdem confiança na economia nacional

EDIÇÃO DE FIM DE SEMANA O Instituto Nacional...

0