Moçambique: MDM desafia Governo a combater energicamente o terrorismo

A bancada do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) desafiou o Governo a adotar ações enérgicas para combater o terrorismo na província de Cabo Delgado.

O desafio foi lançado no encerramento da segunda sessão da Assembleia da República, através do chefe da bancada do partido da oposição, Fernando Bismarque.

Segundo o político, a intensificação dos ataques terroristas que antes ocorriam apenas na província de Cabo Delgado e que nos últimos tempos têm tido também como alvo as províncias do Niassa e Nampula, continua a representar uma grande ameaça à segurança do país.

Bismarque realçou ainda que, além de decapitações e raptos, o terrorismo já causou 100.000 deslocados,  na sua maioria idosos. Também lembrou que a fuga massiva das populações, principalmente para a província de Nampula, representa um desafio para as autoridades locais, sobretudo no que diz respeito à alimentação, a água, saneamento, à integração das crianças na escola e a assistência sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambqiue: Presidente reafirma apoio ao fortalecimento da engenharia nacional

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo...

0

Moçambique: Trabalhadores da empresa de fabrico de varões em Nampula denunciam violação dos direitos laborais

Os trabalhadores de uma empresa que se dedica...

0

Moçambique: Mais um ataque insurgente no sul de Cabo Delgado deixa dois mortos e destruição em Namuno

A aldeia de Muanona, localizada no Posto Administrativo...

0