O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) quer que sejam implementadas políticas públicas que promovam a criação de mais postos de trabalho no país.
O objetivo consiste em integrar a mão de obra local no mercado de trabalho, tendo esta vontade sido manifestada pelo líder do partido, Lutero Simango, durante uma conferência de imprensa onde mencionou várias questões da atualidade, principalmente a da xenofobia na África do Sul.
O dirigente aproveitou a ocasião para lamentar o assassinato do Bispo da Diocese de Quelimane, Dom Osório Afonso, e aconselhou a que, na falta do visado, a sociedade tente adoptar o diálogo como ferramenta primordial na resolução de conflitos.
As declarações foram feitas numa altura em que Moçambique enfrenta desafios significativos ao nível da inclusão social e da segurança. O MDM tem sido ativo a realçar a importância da criação de um ambiente propício ao emprego e à paz na sociedade moçambicana.