Moçambique: MDM sugere criação de Comissão de Inquérito para contrato de gestão da LAM

A bancada parlamentar do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para que sejam verificados os detalhes por detrás dos contratos assinados entre o Governo e as empresas Fly Modern Ark e a EuroAtlantic para a gestão das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).

Isto porque o partido da oposição, liderado por Lutero Simango, considera que existe ruído na informação avançada pelo Governo moçambicano.

Os deputados do MDM na Assembleia da República não ficaram satisfeitos com as informações prestadas pelo Executivo acerca da gestão da empresa LAM, tendo considerado que o Governo não foi explícito acerca dos detalhes do contrato de gestão que havia sido estabelecido com a Fly Modern Ark bem e a  EuroAtlantic.

“Acabamos de depositar o projeto de resolução para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Aqui queremos desafiar as bancadas parlamentares a viabilizarem a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Desta forma, a Assembleia da República estará a posicionar-se enquanto fiscalizadora dessa situação governativa e estará a posicionar-se na luta contra a corrupção. Portanto, nós estamos interessados em aferir a legalidade dos contratos com a Fly Moden Ark e com a Euroatlantic”, declarou o chefe da bancada parlamentar do MDM, Fernando Bismaques.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique e UE reiteram compromisso de aprofundar cooperação

O Governo moçambicano e a União Europeia (UE)...

0

Banco de Moçambique quer regras para uso da Inteligência Artificial

O Banco de Moçambique defende a criação de...

0

Moçambique: Violência em Cabo Delgado já deslocou mais de 20 mil pessoas desde princípio de Maio

A escalada da violência terrorista em Cabo Delgado...

0