Moçambique: Mecubiri adquire 1.000 chapas de zinco para cobertura de salas de aula

O distrito de Mecubiri, em Nampula, recebeu, na sexta-feira, 1.000 chapas de zinco no âmbito do programa de transformação de salas para melhorá-las, levando em conta as condições em que se encontram.

Trata-se de uma iniciativa do Governo Distrital de Mecubiri, denominada “Transformação das salas precárias para mistas”, que, além das 1.000 chapas de zinco, inclui 200 barrotes para a transformação de 10 escolas.

O administrador de Mecubiri, Orlando Pedro Muaievano, disse durante a abertura do ano letivo de 2025 que o distrito está a implementar, desde 2022, a iniciativa de transformação de salas precárias em mistas, com base nos recursos disponíveis no distrito.

Das 656 salas precárias que o distrito possuía, segundo o administrador Orlando Pedro Muaievano, até o final do ano passado, 321 já haviam sido transformadas, uma missão que também contou com a ajuda das receitas locais das respectivas escolas.

O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, saudou a iniciativa que as autoridades de Mecubiri estão a desenvolver para melhorar o processo de ensino e aprendizagem com os recursos que dispõem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Ministério da Saúde suspende 25 funcionários por mau atendimento

O Ministério da Saúde (MISAU) suspendeu cerca de...

0

Moçambique: Mais de 300 funcionários da Educação em Nampula enfrentam doenças crónicas

Pelo menos 331 funcionários e agentes do Estado...

0

Moçambique: Mondlane eleito presidente da ANAMOLA

Venâncio Mondlane foi eleito presidente da Aliança Nacional...

0