Moçambique: Membro da Renamo tem residência incendiada em Inhambane

António Sautane Chulo, membro da Renamo e que já foi segundo vice-presidente da Assembleia Provincial de Inhambane pelo partido, teve a sua residência parcialmente incendiada por desconhecidos na madrugada desta terça-feira, 27 de agosto. 

De acordo com a “Carta de Moçambique”, a parte da residência incendiada foi o quintal. Desconhece-se a identidade dos autores do crime. 

Chulo, que ocupa atualmente o cargo de membro da Assembleia Municipal de Maxixe, na província de Inhambane, chegou também a ser baleado por alegados desconhecidos em 2016, em pleno exercício de mandato. 

O sucedido ocorreu no auge dos assassinatos políticos de elementos da Renamo, iniciados em 2012. Na altura, a vítima acabava de sair de mais uma sessão da Assembleia Provincial de Inhambane e, devido aos ferimentos graves, acabou por ser evacuado para o Hospital Central de Maputo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Operação trava transporte ilegal de 547 metros cúbicos de madeira em Cabo Delgado

Uma operação conjunta das autoridades que bela por...

0

Moçambique: PR realça cooperação do país com o Botsuana

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Roubo armado, dois atropelamentos ferroviários e detenções por corrupção marcaram o fim-de-semana em Sofala

Um roubo agravado à mão armada, dois acidentes...

0