Moçambique: Momade critica inação do Governo em inundações

O líder da Renamo, Ossufo Momade, criticou publicamente o Governo moçambicano e também as autarquias locais por não resolverem o problema recorrente das inundações nas principais cidades do país. 

As declarações foram feitas durante uma visita às vítimas das inundações nas cidades de Maputo e Matola. Momade lamentou a falta de ação das autoridades governamentais e defendeu a necessidade de intervenção imediata para minimizar o sofrimento da população afetada. 

“É o nosso povo que está a sofrer. Trouxemos produtos sabendo que não serão suficientes, mas irão ajudar a aliviar a situação que a nossa população está a enfrentar. Temos vivido estas situações todos os anos, e o governo central, bem como as autoridades locais, nunca resolvem esses problemas”, afirmou, segundo o “MMO Notícias”. 

O Centro Nacional Operativo de Emergência divulgou que as chuvas fortes ocorridas no início da semana resultaram na morte de quatro pessoas em Inhambane. Também a edilidade de Maputo confirmou dois óbitos na capital, o que totaliza seis mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Chapo defende transformação da riqueza natural em prosperidade para todos os moçambicanos

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Hospital Central de Nampula proíbe entrada de chá caseiro na sala de parto da maternidade

O Hospital Central de Nampula (HCN) anunciou uma...

0

Moçambique: CNE analisa possibilidade de realizar três eleições no mesmo dia

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique...

0