Moçambique: Momade diz estar disponível para sair da liderança da Renamo

O líder da Renamo, Ossufo Momade, voltou a manifestar a sua disponibilidade para sair da presidência do partido ainda em 2026, num momento em que enfrenta uma forte contestação interna.

A declaração foi feita nesta quinta-feira, 26 de março, durante a Reunião de Generais e Oficiais Superiores da Renamo, realizada na cidade de Chimoio, capital da província de Manica.

De acordo com o porta-voz do encontro, Hermínio Morais, o dirigente da formação política reiterou, perante altos quadros do partido, a intenção de cessar as funções que exerce desde 2019.

“Ele próprio garantiu que deixará de conduzir os destinos do partido ainda este ano. No seu lugar, deverá surgir uma outra figura para assumir a liderança”, partilhou Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Frelimo agenda Sessão Extraordinária para final de novembro

A Frelimo decidiu convocar a V Sessão Extraordinária...

0

Ucrânia disponível para apoiar Moçambique contra o terrorismo

O Embaixador da Ucrânia em Moçambique, Rostyslav Tronenko,...

0

Banco Africano de Desenvolvimento defende maior financiamento e investimento privado em Moçambique

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) considera necessário...

0