Moçambique: Momade nega pressão para deixar a liderança

O líder da Renamo, Ossufo Momade, negou as exigências para deixar já o cargo e afirmou que qualquer mudança na liderança só deve acontecer num congresso, de maneira a respeitar os estatutos.

As declarações foram feitas em Chimoio, onde a Renamo esteve reunida nesta segunda-feira, 10 de agosto. Foi desta forma que o dirigente respondeu diretamente aos críticos internos.

Momade citou nomes como António Muchanga e João Machava e pediu a reabertura imediata das delegações que, segundo ele, estão bloqueadas por homens ligados a esses dirigentes.

Citado pelo “Jornal CanalMoz”, o presidente da Renamo garantiu que não aceitará “assaltos” à presidência fora das regras e lembrou que a formação política, que defende a democracia no país, tem de primeiro praticá-la dentro de casa, através da eleição e não com imposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Frelimo em Gaza elege primeiro-secretário

A Frelimo elegeu um novo primeiro-secretário do Comité...

0

Moçambique: Maria Luísa Massamba deixa legado de dedicação e serviço ao país

O Governo de Moçambique enalteceu o percurso de...

0

Moçambique: Energia solar abre caminho para novos negócios juvenis no distrito de Namuno em Cabo Delgado

Dez jovens empreendedores do distrito de Namuno, sul...

0