Moçambique: Mondlane convoca “grande marcha” para hoje

O candidato presidencial Venâncio Mondlane convocou uma “grande marcha” para esta quinta-feira, 07 de novembro, em Maputo, capital de Moçambique.

A “grande marcha”, tal como é apelidada por Mondlane, foi reafirmada em mais uma comunicação virtual nesta quarta-feira, dia 06, feita através da sua página oficial do Facebook.

“Amanhã [07 de novembro], estamos firmes! A partir das 07h00, começamos a ocupar as principais avenidas da Cidade de Maputo”, escreveu, tendo enumerado as avenidas a ocupar, entre as quais as Avenidas de Moçambique, Eduardo Mondlane, 25 de Setembro, 24 de Julho, Joaquim Chissano, Julius Nyerere, Mao Tse Tung e da Marginal.

Este evento consiste no encerramento da terceira fase da greve geral no país, que tem sido marcada por manifestações populares em protesto perante os resultados das eleições gerais de 09 de outubro, que dão vitória à Frelimo.

Para Mondlane, 07 de novembro de 2024 “é o dia que Deus preparou para nós para que o povo tome o poder”, que está nas mãos da Frelimo desde 1975, ano da independência do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Traumas e desafios psicossociais marcam integração de refugiados dos grandes lagos

Além das dificuldades relacionadas com a documentação, muitos...

0

Moçambique: província de Nampula recebe reforça no combate à desnutrição com apoio directo às famílias vulneráveis

O combate à desnutrição infantil na província de...

0

Moçambique: Sindicato dos Trabalhadores domésticos de Nampula denuncia salários de miseráveis

Enquanto muitas famílias dependem do trabalho doméstico para...

0