O candidato presidencial da Coligação Aliança Democrática (CAD), Venâncio Mondlane, defende que a riqueza da província de Cabo Delgado deve beneficiar todos os moçambicanos.
“Queremos que a riqueza de Cabo Delgado sirva em primeiro lugar a própria província e não Maputo. A vossa riqueza não deve ser apenas fama de que a província é rica. Essa riqueza deve-se refletir na sua casa, quando você acorda de manhã e no seu bolso”, declarou, citado pela “Carta de Moçambique”.
As declarações foram feitas em pré-campanha eleitoral, enquanto se encontrava em Cabo Delgado, onde esteve neste domingo, 07 de julho.
Mondlane aproveitou a ocasião para fazer duras críticas contra a atual governação da Frelimo. A seu ver, desde a independência de Moçambique, em 1975, que o partido no poder desde então tem implementado implementa políticas que beneficiam apenas a si próprio em vez da população.
O político salientou que o seu projeto de governação, cujo pré-manifesto foi lançado em Maputo na semana passada, é dedicado à melhoria das condições de Saúde e Educação, entre outras áreas.