Moçambique: Mondlane vai a julgamento por manifestações pós-eleitorais

O dirigente do partido ANAMOLA foi notificado pelo Tribunal Supremo para ir a julgamento no âmbito das manifestações pós-eleitorais. Venâncio Mondlane é acusado de cinco crimes, incluindo desobediência e incitamento ao terrorismo.

“Este ano vamos ter o julgamento de Venâncio Mondlane. Nos próximos dois, três meses. Está marcado”, declarou o próprio durante uma transmissão em direto realizada através da sua conta do Facebook.

“É o primeiro caso na história de um candidato presidencial que vai ser julgado no Tribunal Supremo (por ser Conselheiro do Estado) por acusação de incitação ao terrorismo”, acrescentou. Mondlane lembrou que a contestação ao processo eleitoral de 2024 que liderou teve como objetivo reivindicar a “verdade eleitoral”.

“Estou pronto, tranquilo, preparado para essa batalha. É uma fase de que o país está a precisar”, garantiu. “Quem vai testemunhar por mim é o povo, quem vai testemunhar por mim é a justiça, quem vai testemunhar por mim são os factos”, concluiu aquele que foi um dos candidatos presidenciais nas eleições gerais de 09 de outubro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Chapo reposiciona estratégia de segurança nacional

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, reposicionou...

0

Moçambique: Autoridades de Niassa contabilizam perto de 2.700 pessoas deslocadas após ataque terrorista no distrito de Marrupa

As autoridades de Niassa estimam que mais de...

0

Moçambique prepara nova concessão de quase 200 km de estradas

A Administração Nacional de Estradas (ANE) de Moçambique...

0