Moçambique: Oficial de Permanência da PRM e Polícia Comunitário detidos em Nacala-Porto

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), atualmente a receber tratamento médico no Hospital Distrital de Nacala-Porto após ter sido baleado e um membro do Fórum de Segurança Comunitária estão entre os sete assaltantes à mão armada, detidos pelo Comando Distrital da PRM de Nacala-Porto, na província de Nampula.

A informação foi divulgada esta segunda-feira (30) à imprensa pela porta-voz da PRM em Nacala-Porto, Hermenegilda Jacob, que explicou que o grupo foi neutralizado pelos agentes de segurança quando tentava materializar um assalto, desta vez num armazém.

Segundo a porta-voz, durante a perseguição, a empresa de segurança privada responsável pelo armazém interveio e na troca de tiros, acabou por atingir o agente da PRM, que exercia funções de oficial de permanência no comando distrital.

Entre os restantes detidos estão um vigilante de uma empresa de segurança privada e outro motorista de viaturas. 

A corporação assegura que foi instaurado um processo crime contra os acusados que seguirá os trâmites legais junto de outros órgãos de administração da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Governo quer reduzir atendimento presencial com digitalização dos serviços públicos

O Governo moçambicano prepara novas medidas para acelerar...

0

Moçambique: Unidade Especial da PRM cerca sedes da RENAMO na Zambézia por três dias

Há um cerco e agentes da Unidade de...

0

Moçambique: Membros que exigem reformas na RENAMO voltam às sedes mesmo com presença da UIR

Membros da RENAMO que contestam a liderança de...

0