Moçambique: PGR aponta para conexão entre corrupção e terrorismo

A Procuradora-Geral da República (PGR) de Moçambique, Beatriz Buchili, avisou que a corrupção não deve ser normalizada, uma vez que também leva a práticas ilícitas. 

“Não podemos permitir que a nossa sociedade normalize actos de corrupção que contribuem para o crime organizado, como o terrorismo e seu financiamento, branqueamento de capitais, imigração ilegal, rapto, e tráfico de pessoas e de drogas”, disse à imprensa. 

As declarações foram feitas durante a cerimónia de tomada de posse da nova Diretora do Gabinete Central de Combate à Corrupção, Glória da Conceição Adamo, tendo a mesma sido realizada em Maputo nesta segunda-feira, 16 de setembro. 

“A corrupção é um dos maiores desafios que enfrentamos enquanto sociedade. Este mal corrói a essência do Estado de Direito, desvia recursos que poderiam ser utilizados em serviços essenciais e mina a confiança da população nos líderes e nas instituições”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal e Moçambique assinam mais de 20 acordos

Portugal e Moçambique rubricam mais de 20 acordos...

0

Moçambique: Cristãos foram mortos por assumirem a sua fé face aos terroristas, diz responsável da Cáritas

A mais recente vaga de ataques terroristas em...

0

Moçambique: Chapo quer medidas urgentes para extinguir corrupção na Polícia

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, disse...

0