Moçambique: Plantadas 700 mudas de espécies nativas em Mecúfi no âmbito do Dia Internacional das Florestas

A comunidade de Maweia, no distrito de Mecúfi, província de Cabo Delgado, foi palco, esta sexta-feira, de uma acção de plantio de 700 mudas de plantas nativas, no âmbito das celebrações do Dia Internacional das Florestas, assinalado a 21 de Março.

A cerimónia foi orientada por Álvaro Floriano Gonçalves Júnior, Director do Gabinete do Governador da Província de Cabo Delgado, evento reuniu membros da comunidade local e entidades governamentais, numa iniciativa que visa promover a preservação ambiental e o uso sustentável dos recursos florestais.

Falando após a jornada de plantio, o Álvaro Junior, destacou a importância da adopção de práticas responsáveis na gestão das florestas, sublinhando o seu papel no desenvolvimento económico e no equilíbrio ambiental.

Na ocasião, o director do gabinete do governador de Cabo Delgado, apelou à conservação do potencial económico dos recursos florestais, incentivando as comunidades a protegerem o património natural.

Álvaro Floriano Gonçalves Júnior desencorajou ainda a exploração ilegal e desordenada das florestas, alertando que estas práticas têm contribuído significativamente para o desmatamento e para a ocorrência de queimadas descontroladas, factores que aceleram a degradação ambiental.

As celebrações deste ano decorreram sob o lema “Florestas e Economias”, destacando a importância das florestas não só para o meio ambiente, mas também para o sustento das comunidades e o crescimento económico sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

FMI sugere a Moçambique divulgação de contratos de concessões público-privadas

O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomenda ao Governo...

0

Moçambique: Paróquia histórica destruída em novo ataque terrorista em Cabo Delgado

A histórica Paróquia de São Luís de Monfort,...

0

Moçambique: Oficiais de justiça em formação na província de Nampula

O Tribunal Judicial da Província de Nampula está...

0