Moçambique: Polícia expulsa agentes que mataram uma criança

O Comando-Geral da Polícia de Moçambique decidiu expulsar quatro agentes da Polícia de Proteção por terem tido uma atuação desproporcional e desnecessária que resultou no baleamento de uma criança de 12 anos.

De acordo com a “Carta de Moçambique”, os quatro agentes pertencem à corporação na região de Bobole, no distrito de Marracuene, província de Maputo.

A vítima mortal seguia com os progenitores numa viatura em direção à província de Manica e os agentes não conseguiram imobilizar essa viatura, tendo decidido disparar. Durante o incidente, um dos agentes envolvidos foi linchado pela população.

A corporação refere em comunicado que os outros três agentes que escaparam da fúria popular estão sob custódia policial para a instauração do processo disciplinar com vista à expulsão, enquanto decorrem em paralelo diligências para a responsabilização criminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Chapo obtém líderes empresariais e reforça a confiança internacional na economia moçambicana

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Projecto de reabilitação da estrada Mueda–Oasse–Sunate gera expectativa em Cabo Delgado

O projecto de reabilitação da estrada Mueda–Oasse–Sunate (R698...

0

Moçambique: Daniel Chapo destaca segurança hídrica como prioridade estratégica

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0