Moçambique: PR anuncia acordo com partidos para paz e estabilidade

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, informou que o Governo e os partidos políticos com representação na Assembleia da República e na Assembleia Provincial chegaram a um consenso sobre os termos de referência que vão guiar reformas importantes para o alcance da estabilidade política, económica e social do país. 

Entre essas prioridades constam a revisão da Lei Eleitoral e o fortalecimento do processo de descentralização, medidas que têm como objetivo prevenir futuros conflitos eleitorais e reforçar a democracia. 

“O nosso objetivo é a paz, a segurança, a estabilidade, para que juntos continuemos a desenvolver o nosso país, Moçambique, que é a casa de todos nós. Este é que é o principal objetivo”, disse Chapo à imprensa nesta segunda-feira, 27 de janeiro, após o diálogo político com os partidos com assento parlamentar. 

O chefe de Estado esclareceu que o passo seguinte consiste em formalizar as decisões num documento que contará com as assinaturas das lideranças políticas representadas na Assembleia da República. 

“Estamos todos alinhados. E todos como moçambicanos precisamos de partir para reformas que possam levar-nos a um bom porto”, finalizou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Campanha de vacinação contra a malária vai abranger 300 mil crianças em Nampula

Pelo menos 300 mil crianças dos seis aos...

0

Moçambique: Governador de Nampula pensa que terroristas foram a Memba por recursos minerais

O governador de Nampula, que esteve esta semana...

0

Moçambique: Governo baixa previsões de crescimento económico

O Governo moçambicano reduziu as previsões de crescimento...

0