Moçambique: PR comenta “época de ouro” para renegociar megaprojetos

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, declarou que o Governo está a trabalhar para encontrar maneiras de renegociar os contratos com multinacionais de forma a beneficiar mais o povo moçambicano, havendo, nesta altura, muitos contratos que estão a terminar.

“Temos contratos que estão a terminar. É época de ouro e achamos que temos que encontrar outras formas de renegociar algumas cláusulas que possam beneficiar o povo moçambicano”, partilhou.

“Por exemplo, temos agora um que foi assinado em 1997, que é da Track. Em 2027 vai terminar. Já temos uma equipa que está ao nível do Gabinete de Reformas e Projetos Estratégicos a analisar o contrato, porque este é um outro problema. Não se pode esperar o contrato findar”, esclareceu.

As declarações foram feitas neste domingo, 22 de junho, durante uma conferência de imprensa realizada na Presidência da República e enquadrada na celebração dos 50 anos da Independência Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique envia missão de emergência pela diáspora na África do Sul

O Governo moçambicano, através do Ministério do Trabalho,...

0

Moçambique: Bispo de Nampula lamenta ataque à paróquia de Munheune

O bispo católico da Diocese de Nampula, Dom...

0

Moçambique reforça cooperação com África do Sul e proteção da diáspora que enfrenta xenofobia

O Governo de Moçambique anunciou o reforço da...

0