Moçambique: PR defende investimento em sistemas de aviso prévio

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, discursou como orador principal no painel de alto nível, que marcou a abertura do Congresso Extraordinário da Organização Mundial de Meteorologia.

Nessa ocasião, o governante moçambicano defendeu o investimento em sistemas de aviso prévio com o objetivo de evitar danos humanos e materiais causados pelos eventos climáticos extremos.

Chapo também assumiu o compromisso de o Governo do seu país trabalhar, em conjunto com os parceiros de cooperação e organizações internacionais, na mobilização do financiamento para assegurar o cumprimento da meta definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) de garantir uma maior cobertura territorial dos sistemas de aviso prévio. 

O chefe de Estado acrescentou que Moçambique é o terceiro país africano mais vulnerável aos efeitos das mudanças climáticas, recorrendo aos dados registados desde 2019, que indicam que diversos ciclones afetaram o país e causaram danos no mesmo, além da seca, que tem afetado o centro e sul do território moçambicano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Comissão Económica das Nações Unidas para África reforça cooperação para apoiar prioridades de desenvolvimento

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco...

0

Moçambique: Core Energy Consortium manifesta interesse em investir nos sectores da energia, petróleo e gás

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco...

0

Moçambique: MEC rebate posicionamentos das OSCs e CTA de Cabo Delgado sobre a formação de 260 jovens no âmbito do financiamento do LNG

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) garantiu...

0