Moçambique: PR diz que União Africana apoia agenda do país

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, afirmou que a 37.ª Cimeira da União Africana deu uma nota positiva à agenda do país em diversas áreas.

As declarações foram feitas nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, após o final do evento, que teve lugar em Adis Abeba, na Etiópia.

Nyusi disse em conferência imprensa que não foi por acaso que o seu discurso na cimeira centrou-se na necessidade de promover a paz e transmitir a experiência moçambicana no combate ao terrorismo.

“Foi nesta parte que fizemos a nossa intervenção de fundo, no sentido de condenar” todas as outras formas de violência, incluindo o extremismo violento, e mudanças inconstitucionais de governos, acrescentou, citado pelo “Notícias Online”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Presidente em visita à China com foco em infraestruturas e investimento

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Província de Cabo Delgado lança Estratégia de Desenvolvimento

A Província de Cabo Delgado, que acolhe o...

0

Moçambique: Governo de Sofala partilha realizações do ano 2025

O Governo da Província de Sofala anunciou esta...

0