Moçambique: PR realça papel da diáspora no desenvolvimento do país

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, defendeu a necessidade de o povo privilegiar o diálogo, a unidade e o respeito pelas diferenças como instrumentos fundamentais para assegurar a estabilidade política, económica e social do país.

A afirmação foi feita perante a comunidade moçambicana residente no Botsuana, no âmbito da visita de Estado ao país. O governante disse ainda que as diferenças de opinião fazem parte de uma sociedade democrática, mas que as mesmas não devem ser usadas como motivo para recorrer à violência, ao ódio ou à desinformação.

“Pensar diferente é bom e traz riqueza. É importante que continuemos assim. Mas, se eu penso diferente do meu irmão, não preciso de usar a força, a violência, o ódio, a desinformação ou a manipulação para impor as minhas ideias”, esclareceu.

O chefe de Estado considera que o diálogo deve ser a principal via para a resolução das diferenças entre os moçambicanos e que a estabilidade política é uma condição indispensável para o desenvolvimento económico e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Operação trava transporte ilegal de 547 metros cúbicos de madeira em Cabo Delgado

Uma operação conjunta das autoridades que bela por...

0

Moçambique: PR realça cooperação do país com o Botsuana

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Roubo armado, dois atropelamentos ferroviários e detenções por corrupção marcaram o fim-de-semana em Sofala

Um roubo agravado à mão armada, dois acidentes...

0