Moçambique: PR reivindica maior qualidade no sistema judicial

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, exigiu maior qualidade no sistema de justiça durante a cerimónia de tomada de posse de dirigentes judiciais.

As declarações foram feitas nesta quarta-feira, 04 de junho, tendo o governante aproveitado ainda a ocasião para firmar o país como destino seguro para o investimento estrangeiro.

De acordo com Chapo, é necessário investir na modernização da justiça e no reforço da capacidade operacional da mesma.

No evento foram empossados Ana Maria Gemo, para o cargo de Presidente do Tribunal Administrativo; Matilde Maltez de Almeida, para o cargo de Vice-Presidente do Tribunal Supremo; Carlos Pedro Mondlane, para o cargo de Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo; e Alberto Januário Nkutumula, para o cargo de Juiz Conselheiro do Conselho Constitucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Dívida pública ultrapassa 75% do PIB no primeiro semestre

A dívida pública e garantida de Moçambique atingiu...

0

Moçambique: Governo quer atuação harmoniosa entre órgãos descentralizados

O Governo moçambicano exige uma atuação harmoniosa, coordenada...

0

Moçambique poderá usar finanças islâmicas para diversificar financiamento

A diversificação das fontes de financiamento de Moçambique...

0