Moçambique: PR solidário com o Nepal após cheias

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, endereçou uma mensagem de solidariedade ao homólogo do Nepal, Ram Chandra Paudel, na sequência das cheias que atingiram a região de Rasuwa no dia 26 de agosto.

Mais de 900 mortes já foram confirmadas e há mais de 4.200 desaparecidos. Houve ainda avultados danos materiais.

Na mensagem, o chefe do Estado moçambicano manifesta profunda tristeza e consternação perante a tragédia e apresenta, em nome do povo e do Governo de Moçambique, e em seu próprio nome, as mais sentidas condolências ao Presidente Ram Chandra Paudel, ao povo e ao Governo nepaleses, bem como às famílias enlutadas.

Chapo manifestou ainda a solidariedade de Moçambique para com todas as pessoas afetadas pelas cheias e formulou votos de rápida recuperação dos feridos e de pronto restabelecimento da normalidade nas zonas atingidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Três terroristas abatidos em Mocímboa da Praia

Três terroristas foram abatidos e outro foi capturado...

0

Moçambique: Chapo apela à preservação do legado de Samora Machel através da paz e da reconciliação

O Presidente de Moçambique, Daniel Francisco Chapo, apelou...

0

Moçambique: Daniel Chapo anuncia mais industrialização de Nacala com dois novos parques industriais

O distrito de Nacala, na província de Nampula,...

0