Moçambique: PRM fala de “meios legítimos” para dispersar manifestantes

A Polícia da República de Moçambique (PRM) declarou que usa “meios legítimos” para dispersar manifestantes, tendo dado como exemplo o “gás lacrimogéneo”.

No entanto, também admitiu a possibilidade de haver feridos durante a dispersão de protestos que bloqueiam as vias e a circulação de pessoas e de bens.

“Os apelos esgotam-se, pelo que as pessoas devem abster-se de cometer vandalismo, de bloquear vias e, nestas circunstâncias de esgotamento desses apelos, às vezes os manifestantes ou os que se propõem a manifestar-se vão criando situações de vandalismo e nós temos meios legítimos de prevenção a estes factos”, afirmou o chefe das Relações Públicas do Comando-Geral da PRM, Leonel Muchina, nesta terça-feira, 18 de março.

“Há serviços sociais que são colocados em causa, as pessoas não podem ter acesso aos hospitais, justamente porque alguns entendem que o seu direito tem maior valor em relação aos outros e, nestas circunstâncias, às vezes há necessidade, sim, de haver dispersão de massas para possibilitar o acesso da via”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: SENAMI de Nampula repatria 132 estrangeiros

Pelo menos 132 cidadãos estrangeiros, residentes na província...

0

Moçambique: RENAMO critica governador de Nampula devido ao incumprimento de promessas eleitorais

A RENAMO, através do seu porta-voz na província...

0

Moçambique: Conselho Municipal de Cuamba vai terminar obras de centro de saúde de Rimbane

O povoado de Mpulohiyo, no posto administrativo municipal...

0