Moçambique: PRM mata mais de 20 manifestantes em cinco dias

A Polícia da República de Moçambique (PRM) matou mais de 20 cidadãos durante as manifestações que têm decorrido após as eleições gerais de 09 de outubro.

De acordo com o Centro de Integridade Pública (CIP), no primeiro dos oito dias de manifestações, foram registados quatro manifestantes assassinados, dois em Maputo e dois em Pebane, na Zambézia. Em Pebane, os assassinados foram dois adolescentes de 14 e 17 anos de idade.

Na terça-feira, 05 de novembro, por exemplo, foram baleados mortalmente nove cidadãos, sendo três em Mocuba, na Zambézia, cinco nas cidades de Maputo e Matola e um em Tete.

No entanto, é salientado que o número de vítimas mortais pode ser maior porque existem mortos por baleamento que não são declarados pelos Serviços de Saúde, bem como outros cidadãos que estão em estado grave e que poderão morrer dias depois dos baleamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Perito da ONU apela ao reforço da proteção de civis no combate ao terrorismo

O relator especial das Nações Unidas para os...

0

Moçambique: Frelimo organiza Conferência Nacional de Quadros em Chimoio

O secretário-geral da Frelimo, Shakila Abubakar, esteve em...

0

Moçambique reforça apoio regional ao diálogo nacional e ao combate ao terrorismo na Cimeira da SADC

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, considerou positiva...

0