Moçambique: Programa “Mais Peixe Sustentável” oferece três viaturas frigoríficas

O programa governamental “Mais Peixe Sustentável”, realizado pelo Ministério do Mar, Pesca e Águas Interiores, alocou a três viaturas frigoríficas aos beneficiários dos distritos de Mogincual, Angoche e Mossuril, na província de Nampula, com vista a melhorar a conservação do pescado. Os beneficiários comparticiparam com 20 por cento no valor de compra.

As viaturas frigoríficas, avaliadas em 3,5 milhões de meticais, deverão transportar o pescado não só nos distritos onde os beneficiários se encontram como também noutros centros de pesca localizados no interior e distantes do mar, como na cidade de Ribáué.

O ato de entrega foi presidido pelo Governador de Nampula, Manuel Rodrigues, que apelou ao uso responsável dos meios e sublinhou que “as carrinhas visam materializar a política do governo de preencher a cadeia de valor de pesca no âmbito do programa Mais Peixe Sustentável”.

Manuel Rodrigues espera igualmente que o pescado, alimento rico em proteínas, chegue em boas condições ao mercado e a preços acessíveis, de modo a melhorar a situação de desnutrição crónica na província.

Os beneficiários, além de manifestarem satisfação pelos entrega dos novos meios de transporte, comprometeram-se a seguir as diretrizes do programa “Mais Peixe Sustentável”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Chapo felicita Seguro pela vitória nas presidenciais em Portugal

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Chapo diz que combate ao terrorismo é prioridade nacional

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, declarou...

0

Moçambique: Estado deve 31 mil milhões de meticais ao setor privado

O Governo moçambicano divulgou que as dívidas do...

0