Moçambique: Programa “Sou Capaz” chega a 350 raparigas de Nampula 

Para que continuem a estudar, foram doadas 350 bicicletas a igual número de raparigas que frequentam o ensino secundário no distrito de Mogincual, na província de Nampula. 

Falando no acto de entrega, o governador de Cabo Delgado, Manuel Rodrigues, referiu que a alocação das bicicletas às raparigas visa reduzir as distâncias que percorrem das suas residências à escola.

Esta medida, vai permitir a retenção de raparigas na escola, não só no distrito costeiro de Mogincual, como também em outros 10 onde está sendo implementado o Programa “Eu Sou Capaz”, realçou o Governador de Nampula.

Para as raparigas e os pais e encarregados de educação, a alocação das bicicletas constitui um incentivo para continuarem a ir à  escola e regressar às suas casas em pouco tempo.

Refira-se que neste ano, o Programa “Eu Sou Capaz” ja canalizou 3 869 bicicletas, significando que igual número de raparigas beneficiam das mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: PRM de Angoche desmantela foco de drogas e detém cinco suspeitos

Cinco cidadãos estão sob custódia da Polícia da...

0

Moçambique: Terrorismo em Cabo Delgado e “pobreza crescente” da população são preocupações da Igreja

Na primeira Assembleia Plenária deste ano, os Bispos...

0

Moçambique: Formação profissional reforçada com educação cívica no combate ao assédio e corrupção em Pemba

Em Pemba, capital da província de Cabo Delgado,...

0