Moçambique: Razaque Manhique tomou posse como novo Presidente da Cidade de Maputo.

Razaque Manhique, eleito nas autárquicas de 11 de outubro, tomou posse como edil da capital moçambicana, esta quarta-feira, e prometeu fazer de Maputo uma cidade do futuro.

A cerimónia de tomada de posse teve lugar no salão Nobre do Conselho Municipal, no coração da cidade de Maputo. Razaque Manhique, membro da Frelimo, prometeu respeitar a lei e servir o eleitorado e trabalhar para mudar a vida da capital moçambicana. “Aqui estamos para traçar um plano sustentado, que moldará Maputo como a cidade do futuro, em África, e não só”.

O evento ficou marcado pelo boicote de Venâncio Mondlane, segundo candidato mais votado, que reclama a vitória na eleição. O candidato da Renamo não justificou a razão da sua ausência, no entanto, Giberto Chirindza, diretor do gabinete da campanha, marcou presença na cerimónia e tomou posse como membro da Assembleia Municipal.

De referir que foram investidos 71 novos membros da Assembleia Municipal, sendo 37 da Frelimo, 30 da Renamo e 4 do partido MDM.

Aurélio Sambo – Correspondente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Oficiais de justiça em formação na província de Nampula

O Tribunal Judicial da Província de Nampula está...

0

Moçambique: Nampula introduz mediação judicial para acelerar resolução de conflitos

O Tribunal Judicial da Província de Nampula vai...

0

Moçambique: Estado recebe fundos desviados de mais de 200 gestores públicos

Foram mais de 200 os gestores públicos obrigados...

0