Moçambique: Registado abate de 35 integrantes de grupo terrorista no distrito de Macomia

A organização não governamental norte-americana ACLED, através do projeto de monitoria da violência no norte de Moçambique, Cabo Ligado, relata no seu mais recente relatório que um grupo terrorista que circulava Macomia em Cabo Delgado, foi abatido pelas forças armadas do Ruanda, as quais reforçaram as suas posições na zona costeira daquele distrito.

Segundo o relatório, “mais ao sul, na costa de Macomia, forças da RDF e do ISM confrontaram-se na área de Simbolongo, na semana de 1 de dezembro, tendo pelo menos 35 pessoas mortas, incluindo militantes e civis, entre os quais mulheres e crianças”.

De acordo com o documento, antes dos confrontos, no dia 27 de novembro, as forças de defesa do Ruanda capturaram três supostos combatentes do Estado Islâmico perto da aldeia de Pangane, até então um importante local logístico daquele grupo.

Refira-se que as forças do Ruanda já instalaram pelo menos três posições nos postos administrativos de Mucojo e Quiterajo, zonas de elevada circulação e influência de grupos terroristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Bispos condenam ataques terroristas em Cabo Delgado e elogiam “perseverança na fé” dos fiéis

A Conferência Episcopal de Moçambique publicou ontem, dia...

0

Moçambique: Confronto em Cabo Delgado deixa vários mortos em Chiúre

Pelo menos 26 membros da milícia local conhecida...

0

Moçambique: Edilidade de Nampula dispõe de 3,5 milhões de meticais para melhorar mercados da urbe

O Conselho Municipal de Nampula anunciou um investimento...

0