Moçambique: Setor informal queixa-se de exclusão de linha de crédito pós-manifestações

O setor informal considera que não faz sentido ser excluído da linha de crédito de dez mil milhões de meticais disponibilizada pelos bancos comerciais para a recuperação pós-protestos eleitorais.

Os comerciantes estão contra aquilo que consideram ser “discriminação” e argumentam que todos sofreram os impactos das manifestações decorrentes das eleições gerais de 09 de outubro de 2024.

“Se não abrange, é uma discriminação. As manifestações abrangeram todos, ninguém escapou. Então, era, na minha opinião, importante que abrangesse o setor informal. No final das contas, quem desenvolve uma atividade visível e com impacto direto ao consumidor é o setor informal”, disse um dos queixosos, citado pelo jornal “O País”.

Recorde-se que, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) de Moçambique referentes a 2021, o setor informal tem um peso significativo na economia nacional. Nesse ano houve uma representatividade de cerca de 45% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Cabo Delgado quer apostar na industrialização

A província de Cabo Delgado prepara-se para dar...

0

EUA acusam China de roubo de tecnologia de IA

Os Estados Unidos acusaram a China de conduzir...

0

Moçambique: Nampula reforçada com novas pontes metálicas após danos causados pelas chuvas

A província de Nampula deu mais um passo...

0