Moçambique: Terroristas atacam vila de Macomia e matam comerciante local

Um novo ataque atribuído a insurgentes foi registado na vila de Macomia, na província de Cabo Delgado, por volta das 22 horas (hora de Maputo). A ação resultou na morte de um residente local, um agente económico informal bastante conhecido na região.

De acordo com relatos de moradores, os homens armados presumivelmente insurgentes atacaram apenas uma casa, que funcionava como posto de trabalho da vítima. O comerciante, que também era militante do partido FRELIMO, foi atingido por balas enquanto tentava fugir.

Entretanto, os residentes dos bairros da vila de Macomia, manifestam preocupação com a crescente onda de ataques terroristas em zonas onde há forte presença das forças de defesa e segurança de Moçambique e do Ruanda.

Este é o terceiro ataque registado apenas neste ano em Macomia, particularmente no principal e mais populoso bairro da sede distrital.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: província de Nampula recebe reforça no combate à desnutrição com apoio directo às famílias vulneráveis

O combate à desnutrição infantil na província de...

0

Moçambique: Sindicato dos Trabalhadores domésticos de Nampula denuncia salários de miseráveis

Enquanto muitas famílias dependem do trabalho doméstico para...

0

Presidentes de Angola e Moçambique analisam parceria

Os Presidentes de Angola e de Moçambique, João...

0