Moçambique: Terroristas queimam viatura na vila de Macomia mesmo sob proteção das tropas ruandesas

Indivíduos, até aqui desconhecidos, mas que se suspeita serem terroristas, devido ao seu modus operandi, queimaram uma viatura ligeira na noite de quinta-feira, 8 de agosto, na zona comercial da vila de Macomia, província de Cabo Delgado.

Fontes locais afirmam que o incidente foi materializado de forma rápida, enquanto as tropas ruandesas, que estão posicionadas naquele distrito há duas semanas, estavam em serviço de patrulha noutras artérias da vila.

Tudo sugere que os supostos terroristas, que poderão ter se infiltrado no meio da população, controlaram o movimento das forças ruandesas e em pouco tempo chegaram no local, dispararam e rapidamente queimaram a viatura e abandonaram o local.

Secundam as fontes locais, que após a tomada de conhecimento, os ruandesas chegaram mas os autores já tinham abandonado, contudo, garantiram à população que estavam a trabalhar para neutralizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Daniel Chapo inicia visita ao Niassa e apela à união nacional e ao combate à desinformação

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Medo continua a assombrar comerciantes após bárbaro assassinato no distrito de Macomia em Cabo Delgado

O medo de ser atacado, raptado ou ferido,...

0

Moçambique: Funcionários do Município de Mocímboa da praia estão em greve laboral

Funcionários do Conselho Municipal e da Assembleia Municipal...

0